sábado, 31 de maio de 2008

“A POLÍCIA MILITAR COM VOCÊ NO COMBATE A DENGUE”

“A POLÍCIA MILITAR COM VOCÊ NO COMBATE A DENGUE”

Conheça aqui os principais cuidados que você deve ter para se proteger contra o mosquito da DENGUE.

· Coloque areia nos pratinhos dos vasos de plantas;
· Se você protege o muro com cacos de vidro, coloque areia naqueles que possam acumular água;
· Lave com bucha e sabão, tonéis ou depósitos de água. E feche com a tampa própria ou com uma tela;
· Guarde garrafas e baldes vazios sempre emborcados;
· Verifique se os ralos da casa estão desentupidos, e se não tiver usando deixe-os fechados;
· Mantenha as lixeiras fechadas e evite o acumulo de lixo;
· Lave a vasilha dos animais ao menos uma vez por semana;
· Trate a água da piscina com cloro ao menos uma vez por semana;
· Mantenha a caixa d’água fechada;
· Verifique se as calhas de sua casa têm água acumulada água.

2º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
“O Guardião do Planalto da Borborema”

Rotam recupera veiculo roubado

A guarnição da ROTAM comandada pelo SGT Agripino recebeu a informação que 04 (quatro) individuos encontravam-se num veículo gol, cor branca, placa AJC-8352, em atitude suspeita, no bairro da Conceição.

Ao abordarem os supeitos e consultarem as condições do veículo constataram que havia restrições de roubo ou furto. Deste modo, foram conduzidos para a Central de Polícia Joseano Lira da Silva, 20 anos e Wandemberg Amaral Cantalice, 22 anos, ambos residentes na Cidade de São João do Cariri.

2º Batalhão de Polícia Militar monitora São João de Campina com 04 câmeras de filmagens no Parque do Povo

O 2º Batalhao de Polícia Militar em Campina Grande, mais uma vez inova em tecnologia semelhante ao que ocorreu na Micarande. No São João deste ano, serão utilizadas 04 (quatro) câmeras de filmagem no Parque do Povo e em locais estratégicos (não divulgados) que cobrirá os principais pontos considerados críticos no levantamento da PM, o que proporcinará uma melhor cobertura policial na área.
A Central de Monitoramento e de Comando será no Centro da Jovem, 2º Andar, no auditório, durante os 30 dias do evento.

sexta-feira, 30 de maio de 2008

PMs da 7ª Cia prendem acusado por porte ilegal de arma em Santa Cecília.

Os Policiais Militares lotados na 7ª Companhia do 2º BPM, por volta das 17h45min da tarde do dia 29.05.08(quinta-feira), prenderam Gilvan Gonçalves Soares, 23 anos, morador do bairro do Jacaré em Santa Cecília, por portar ilegalmente uma espinguarda calibre 12. Contra o mesmo havia ainda uma ocorrência registrada por pratica de roubo na cidade de Surubim -PE. O mesmo foi conduzido à Delegacia de Polícia da cidade de Umbuzeiro e apresentado a autoridade Policial para as devidas providências.

Lavador de carro preso no centro da cidade por porte ilegal de arma.

Policiais da Rádio Patrulha prenderam na tarde de ontem(29.05.08), por volta das 15h24min, o lavador de carros, Jocimar Alves viana, 27 anos, residente no bairro do Jardim Quarenta. O mesmo se encontrava em atitude suspeita próximo ao Banco Bradesco da avenida Canal. As guarnições foram acionadas e após localizar e abordar o suspeito, encontrou em poder do mesmo um revólver calibre 38 com seis munições. O acusado foi conduzido à 1ª DD, e apresentado ao Delegado Platonista.

Pintor é preso por policiais do Choque por porte ilegal de arma

Quando em rondas na noite da última quarta-feira, por volta das 23h30 min, Os Policiais do Pelotão de Choque prenderam o pintor Márcio Luna da Silva, 27 anos, residente no bairro de José Pinheiro. O acusado se encontrava nas imediações do complexo Plínio Lemos, e quando viu a viatura policial, empreendeu fuga. Após diligências feitas, os policiais encontraram o suspeito, e em poder do mesmo um revólver calibre 32, com duas munições. A guarnição Policial deu voz de prisão e o conduziu à 2ª SRPC, que foi entregue ao Delegado de plantão para as providências cabíveis.

Policiais do Serviço de Inteligência cumprem Mandado Judicial.

Por volta das 15h30min, da última quarta-feira(28.05.08), foi preso por Policiais do Serviço de Inteligência do 2º BPM, o Comerciante, Igor de Lima barbosa, 28 anos, residente no bairro da Palmeira. Contra o mesmo havia um mandado de prisão expedido pela autoridade judicial desta Comarca. A guarnição encontrou em poder do acusado alguns aparelhos celulares de procedência duvidosa, e a frente de um som mp3 LENOX. Tendo sido conduzido para a 1ª Delegacia e apresentado ao Delegado plantonista.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Policiais da R/P prendem acusado de tráfico no José Pinheiro

O fato se deu na tarde do dia 26.05.08(segunda-feira), por volta das 17h46min, na rua Josino Agra, no bairro de José Pinheiro, quando a viatura policial estava em rondas no bairro foi abordada por uma pessoa informando acerca de tráfico naquele endereço. Após averiguação, os Policiais encontraram no local, 23 pedras de crack, quatorze papelotes de maconha e uma quantia de quarenta e oito reais, em poder de Demétrio Martins do Amaral, 28 anos. O acusado foi levado à Delegacia, e apresentado ao Delegado plantonista.

Choque prende casal por tráfico de drogas.

Policiais do Pelotão de Choque quando em rondas no bairro da liberdade, nas proximidades do beco do califon, às 23h:00min da última segunda-feira(26/05/08) conseguiram prender o casal que se encontravam em atitudes suspeitas e que ao verem a viatura policial tentaram se evadir do local. José Carlos da Silva,26, residente no bairro do Cinza, juntamente com Magna Sousa Silva, 30 anos, moradora do bairro da liberdade, foram perseguidos e presos com vinte e duas pedras de crack. Ambos foram conduzidos à Central e apresentados ao Delegado de plantão.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Policiais da R/P do 2º BPM recapturam mais dois fugitivos do Serrotão

MARCOS AURÉLIO


JOSINALDO DO NASCIMENTO
Na madrugada do dia 23 de maio de 2008, foram recapturados, pela Guarnição da Aspirante Ivny juntamente com os Policiais da Rádio Patrulha após uma denúncia anônima, os fugitivos do Serrotão, Josinaldo Nascimento Batista, 33 anos e Marcos Aurélio Barros, 26 anos que se encontravam no canal de Bodocongó próximo da Garagem da empresa Nacional. Após averiguação feita e constatado o fato, ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos e entregues no presídio do Serrotão.


Policiais do Choque prendem acusado encontrado com 40 papelotes de maconha.

Os Policiais do Choque quando em rondas no bairro de José Pinheiro, por volta das 19h51min, do dia 25.05.08 (domingo) prendeu Flaubert Ramos da Silva, 19 anos, serviços gerais, após uma abordagem pessoal foi encontrado em poder do mesmo quarenta papelotes de uma substância semelhante a maconha. A guarnição deu voz de prisão e conduziu o acusado à Central de Polícia e entregue ao Delegado Plantonista para as providências cabíveis.

PMs do Serviço de Inteligência localizam e prendem fugitivo do Serrotão


Por volta das 16h02min do dia 25.05.08(Domingo), após denúncia anônima, os Policiais do Serviço de Inteligência do 2º BPM, investigaram e localizaram Alexandre Teixeira Batista, 32 anos, fugitivo do Presídio do serrotão, que se encontrava na residência de sua genitora em Lagoa Seca. O Acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Presídio do Serrotão e entregue ao Coordenador de plantão, para as devidas providências.

Após roubar motoneta, acusado é preso na Ramadinha II por PMs

Às 10h58min do dia 25 de maio de 2008, a guarnição de R/P prendeu Alexandro da Silva Chaves, 18 anos, após o mesmo ter roubado da auxiliar de serviços Mariane Sousa Barbosa, uma motoneta TRAXX preta. A guarnição fez diligências juntamente com a vítima, e a mesma reconheceu o acusado nas imediações da Ramadinha II. Depois da abordagem feita, foi encontrado em poder do acusdo um revólver calibre trinta e oito com quatro munições, tendo o mesmo recebido voz de prisão e levado a presença do Delagado de Plantão para as providências cabíveis.

Policiais da Rádio Patrulha prendem acusados de roubo em rondas

Os PMs da R/P, na manhã do último sábado 24.05.08, quando em rondas no bairro do Dinamérica, após realizarem revista pessoal em Anderson Bruno da Silva, 19 anos, e Renato Pais da Silva, 22 anos, foram presos e conduzidos à delegacia de Polícia, para serem autuados em flagrante. Os acusados ao verem a viatura policial dispararam contra os mesmos. Os Pms cercaram o local e localizaram em poder dos acusados um revólver calibre 38 com cinco muniões deflagradas, dois aparelhos celulares que tinham sido roubados das menores I.O.D.(14 anos) e A.F.B(17 anos), juntamente com uma bicicleta.

sábado, 24 de maio de 2008

Projeto: Entrevistados Semana

O nosso BLOG está lançando o projeto: Entrevistados da semana. Que tem o intuíto de aproximar os usuários do Blog aos oficiais e praças do BPM, através de perguntas a eles elaboradas. Além de uma forma de transparência adotada pelo comando onde colocará aberta a todos a liberdade de perguntar e tirar suas dúvidas sobre qualquer assunto ligado a sua função.
Maiores esclarecimentos e a regra do projeto na barra lateral a direita do nosso blog. Aproveitem também para votar na enquete, pois vocês é quem tornarão este projeto realidade. PARTICIPE!!!!!!!!!

Choque evita fuga de menores e contém rebelião no Lar do Garoto.

Por volta das 10:oo horas o pelotão de Choque do 2º Batalhão de Polícia Militar, foi acionado pelo COPOM, por ter recebido uma informação de que estava ocorrendo uma rebelião no Lar do Garoto, com o intuíto de realizarem uma fuga naquele local.

Com a chegada do Choque do 2º BPM, os menores que ja se encontravam forçando o portão principal para fulgarem, recuaram sem ser preciso uma ação mais efetiva por parte dos policais militares.

Foi constatado por parte da administração do Lar do Garoto, que um menor de inicial O. conseguiu fugir antes da chegada da PM ao local e que dois monitores: José Vidal de Negreiros, 54 anos, e Jovam B. Gomes, 35 anos, foram feridos perlos menores, por golpes de objetos cortantes (arma branca) no braço de ambos e que os mesmos foram socorridos para o Hospital Regional para receberem os devidos cuidados médicos.
A situação neste momento está sob controle e o Pelotão de Choque continua no local.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Policiais da 1ª Seção realizam caminhada ecológica

No último dia 22 de maio, foi realizada a 2ª Caminhada Ecológica, com a participação dos policiais militares da 1ª Seção. O projeto prevê que de forma quinzenal os Pms realizem uma trilha ou caminhada, denominda mais tarde de caminhada ecológica, onde os policiais da seção ao mesmo tempo que se exercitavam, tinham a oportunidade de conhecer locais da região, além de uma forma diferente de se confraternizarem.

Nesta 2ª caminhada participaram como convidados, além dos militares da 1ª seção, o Ten QOPM Guimarães (chefe da 3ª seção) e o Ten Hilmário (chefe da 5ª seção), estes que ficaram bastante animados com o convite e esperão participarem mais vezes de outras caminhadas como estas.
O local escolhido pelos membros da seção para esta 2ª caminhada, foi a localidade da Chã do Marinho, e teve como ponto de encontro e partida o Posto da Operação Manzuá saída para o Município de Massaraduba em direção à um local conhecido por a Pedra Grande.
O percusso pecorrido de aproximadamente 5 KM, passa por uma área verde de roçados e mata até a base da Pedra Grande (foto) e mais 100 metros de súbida na pedra propriamente dita. A vista lá de cima é um visual à parte pela bela paisagem do local.



O Capitão QOPM Hilmartom idealizador da caminhada, enfoca que apesar do passeio ter partido de uma iniciativa da P/1, todos os policiais e familiares que gostem e desegem participar estão convidados e que outras caminhadas serão realizadas.
"A idéia foi de pronto bem recebida pelos membros da seção que estão animados com essas aventuras por eles realizadas" afirma o capitão.


Comandante do 2º BPM concede entrevista à Rádio Campina FM

O Cel. Guimarães, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar , participou hoje pela manhã de uma entrevista na Rádio Campina Grande FM, durante o Programa Jornal Integração, que tem como apresentadores os radialistas Bartolomeu e Arquimedes de Castro (âncora do jornal).

Durante a entrevista vários pontos ligados a segurança da cidade de Campina Grande e região foram debatidos e esclarecidos para todos os ouvintes que acompanhavam aquela transmissão.

Presos acusados de furto a residência no Centro por PMs da R/P

Policiais Militares da Rádio Patrulha apreenderam e prenderam próximo ao Açude Velho, na manhã desta sexta feira(23.05.08) por volta das 01h30min, os acusados de furtarem uma residência no Centro da cidade, em que foi vítima o estudante de 27 anos, Aristóteles Correia Queiroz Neto, e de onde levaram dois computadores, dois relógios, dois pares de tenis, e um toca Cds. Após diligências realizadas pelos policiais, Antônio Odilon da Silva, 20 anos, e o menor E.S.S, 17 anos, ambos residentes no bairro do catolé, foram detidos e conduzidos à 2ª SRPC e entegues juntamente com os produtos do furto ao Delegado plantonista, para as devidas providências.

Policiais Militares da R/P prendem acusados de roubarem cadeiras e mesa de plástico.

Após diligências feitas na madrugada de hoje(23.05.08), foram detidos próximo à Estação Velha, por Policiais da Rádio Patrulha, Thiago Andrade Silva, 19 anos, juntamente com o menor de S.R.S de 17 anos, ambos residentes na Estação Velha, acusados de terem furtado da residência da Aposentada Maria José Quirino de Sousa, 74 anos, na Desembargador Trindade, quatro cadeiras e uma mesa de plástico. Os mesmos foram conduzidos juntamente com os objetos do furto para a Central de Polícia e entregues ao Delegado de Plantão.

Policiais da R/P prendem acusados de praticarem homicídio no Alto Branco

Foram presos na noite de quarta-feira (21/05/08), pelos Policiais Militares da R/P, os acusados de praticarem homicídio contra Flávio Rodrigues de Lima Filho( vítima), José Hilton Silva Filho, (BIU), 19 anos, pedreiro e Rayano Quécio de Oliveira, 19 anos, estudante, ambos residentes no Bairro da Conceição. As guarnições após receberem informações diligenciaram e chegaram aos acusados deram voz de prisão e conduziram os mesmos à 2ª SRPC, e entregues ao Delegado de Plantão para providências cabíveis.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Acusados de Lesão Corporal são presos na Vila Cabral de Santa Terezinha

Por volta das 18:00 horas de ontem, o Copom recebeu o informe que um cidadão havia sido atingido por golpes de gargalo de garrafa, na Vila cabral de Santa Terezinha.

A vítima Patrício da Costa Carmo de 24 anos, atingido na região das axilas, foi socorrido pelo Samu.

Após diligências, os acusados Joseilton Silva Santos, vulgo "chupimpa", 23 anos e Adeiltom Gomes dos Reis, 25 anos foram conduzidos para a Central de Polícia.

terça-feira, 20 de maio de 2008

P.2 prende assaltante no bairro do José Pinheiro

Na tarde de hoje, componentes da P.2 do 2º Batalhão efetuaram a prisão de Oséas Luis da Silva, 23anos. O mesmo havia quebrado o albergue, deixando de se apresentar na Casa de Detenção do Monte Santo, e passou a agir na área do José Pinheiro onde realizou vários assaltos. Durante a abordagem o albergado reagiu trocando tiros com guarnição, quando foi atingido de raspão na perna e capturado, sendo encaminhado para a Central de Polícia.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Polícia Militar ja tem a data definida da realização das provas para do CFSD 2008

Durante a solenidade de entrega das viaturas ocorrida no dia de ontem, onde a cidade de Campina Grande recebeu 20 viaturas (novas), entregues pessoalmente pelo próprio governador do Estado, Cassio Cunha Lima, foi divulgado pelo Comandante Geral da Polícia Militar da Paraíba, o Cel Kelson, que ja estava definida a data da realização das provas do CFSD 2008. Provas essas que haviam sido adiadas por decisão do secretário de Segurança Pública, por haver uma denuncia de suspeita de fraude.

Passado as investigações a nova data para a realização da primeira fase do concurso, o exame intelectual, ficou para o dia 15 de junho do corrente ano, sendo as demais etapas com data a defineir.

PMs do GATE desmontam artefato explosivo em Escola Municipal

Atendendo a uma ocorrência por volta das 12h00min do dia 15.05.08(quinta-feira), Os Policiais do GATE, desarticularam um artefato explosivo que se encontrava no galpão da Escola Municipal Major Veneziano, no bairro da Catingueira. O artefato continha pólvora negra e alguns pregos, a qual foi desmontada pelo Grupo Ações Táticas Especiais, segundo informação do Diretor da Escola, o mesmo havia recebido várias ligações anônimas, as quais ameaçavam os integrantes daquele estabeleciamento de Ensino.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

FILHO ESPANCA A PRÓPRIA MÃE EM JUAZEIRINHO

Foi preso em Juazeirinho, Domingos Ferreira Evangelista, 52 anos, após espancar sua mãe Maria Medeiros Evangelista, 87 anos. Os policiais do destacamento local foram acionados e
prenderam Domingos em flagrante, o mesmo foi encaminhado para a delegacia da cidade.

Policiais do 2º BPM predem latrocida condenado à 48 anos de prisão

Após denuncia anônima policiais militares do 2º BPM, mais precisamente da ROTAM, conseguiram capturar o fugitivo Gustavo Santos, 22 anos, vulgo "golfinho". O mesmo foi condenado a 48 anos de prisão por latrocínio e assalto a mão armada e estava com paradeiro ignorado.

O mesmo foi localizado na rua Isaías Carneiro, Jardim Europa, e estava de posse de um revolver calibre 38.

Secretário Eitel Santiago foi o expositor da abertura do 1º Forum de Segurança Comunitária realizado em C. Grande.

Foi realizado durante o dia de ontem, o 1º Fórum de Segurança Comunitária, fórum este que teve como organizadores e idealizadores a Universidade Estadual e Federal da Paraíba, além dos conselhos comunitários da cidade de Campina Grande.


O Fórum foi realizado no Teatro Municipal Severino Cabral e contou na abertura com a presença ilustre do Secretário de Segurança Pública Sr. Eitel Santiago, que em suas palavras ratificou a importância de se fazer polícia comunitária.


Após abertura oficial proferida pelo Cel Guimarães comandante do 2º BPM, que saudou a todos os presentes, foi tocado pela briosa banda de música do 2º BPM o Hino Nacional. Em seguida foi realizada a palestra de abertura proferida pelo secretário Eitel, sendo no 2º momento passadas as falas ao debatedores que faziam parte da mesa, são eles: Cel. Guimarães (Cmt. do 2º BPM); Severiano Pedro (Superint. da 2ª SRPC); Olímpio Oliveira (vereador campinense); Profa. Nazaré Zenaide (Professora da UFPB e representante da Comissão de Direitos Humanos em nosso Estado) e o SR. Anchieta (presidente do CONSEB Zona Leste).

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Comandante do 2º Batalhão se reuni com Clube de Diretores Logistas de Campina Grande


Nesta última sexta-feira, o Cel. Guimarães participou de uma reunião no CDL Campina Grande. O coronel atendeu a um chamado do Presidente do CDL, o Sr. Artur, que juntamente com alguns logistas campinenses solicitavam melhorias no policiamento do centro da cidade.

Na oportunidade o coronel Guimarães se comprometeu em reforçar o policiamento na área central da cidade.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Mensagem de teste

Esta é uma mensagem de teste para configurações do Blog, tão logo seja concluída as postagens continuarão normalmente.
Obrigado.

PMs do destacamento de Aroeiras prendem acusado de roubo aos Correios

Os Policiais do destacamento de Aroeiras, após receberem uma denúncia anônima, localizaram e prenderam Odair de Lima Silva, 23 anos, acusado de participar de um roubo a Agência dos Correios da cidade, e também de ter efetuado vários disparos contra o policiamento da cidade. Após as diligências o acusado foi localizado e conduzido à delegacia local, apresentado ao Delegado onde aguarda a decisão da Justiça.

domingo, 4 de maio de 2008

Já são 08 os fugitivos recapturados pela PM

Cristiano Nunes


José da Silva


Neste último final de semana mais dois fugitivos foram recapturados, conforme fotos acima. Agora soma-se em 08 (oito) os apenados localizados e presos pela polícia militar.