segunda-feira, 30 de junho de 2008

SERVENTE DE PEDREIRO É PRESO POR UM CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Durante a realização de rondas no bairro do São José, mais precisamente na frente do 2º BPM, a guarnição do Oficial CPU deparou-se com o servente de pedreiro Otoniel Pedro da Silva, 37 anos de idade apresentando fortes sintomas de embriaguês e ameaçando os transeuntes que por ali passava.

Ao ser abordado o acusado desacatou aos policiais com impropérios, sendo conduzido até a Central de Polícia para os procedimentos que o caso requer. durante a condução o oficial CPU verificou os dados do acusado no sistema INFOSEG, sendo constatado que existia contra o Otoniel um madado de prisão o que foi cumprido e o mesmo conduzido até o Presídio do Monte Santo.

COMERCIANTE É PRESO APÓS REALIZAÇÃO DO EXAME DO BAFÔMETRO

Após uma denuncia anônima onde o soliciatante informou que um indivíduo em um veículo Chevette de cor prata, estava dando cavalo de pau em via pública e ameaçando atropelar as pessoas que passava no momento na Rua Almeida Barreto, as VTRs 842 e 872 deslocaram-se até o local e após várias rondas no centro localizou próximo a Rodoviária Velha, o citado veículo de placa KHD 5316, conduzido por Derivan Felipe Pereira, 51 anos, comerciante, residente a Rua Almeida Barreto, Centro.

Ao ser abordado o acusado reagiu de forma desrespeitosa para com as guarnições, sendo conduzido até o Posto da Polícia Rodoviária Federal de Santa Terezinha, onde após a realização do bafômetro foi constatado a presença de álcool no organismo do Derivan, sendo o mesmo levado a Central de Polícia para o devido procedimento legal.

domingo, 29 de junho de 2008

Policiais militares predem dois acusados de roubo à moto e agressão física

Por volta das 02:oo hs da manhã de hoje policiais militares prenderam dois individuos Adriano Vicente da Silva, 18 anos e Cosme Menezes da Silva, 22 anos, ambos residente no Rocha Cavalcante.

Os mesmo são acusados de com mais três indivíduos não identificados até o presente momento, terem roubado e agredido o Sr Thiago Cavalcante Texeira, 25 anos, morador do bairro do Rocha Cavalcante, mototaxista.

O fato ocorreu quando um dos acusados pegou uma corrida, sendo que após chegar a ponte do Cruzeiro, próximo ao depósito da prefeitura o mesmo sacou de uma faca peixeira e anunciou o assalto, momento este em que se aproximaram os quatro individuos que os aguardavam.
Durante o assalto os cinco indivíduos espancaram a vítima com socos, pontapés e coronhadas de espingarda calibre 12 ( de fabricação caseira que fôra apreendida com um dos suspeitos na prisão) subtraíndo a quantia de R$ 75,00 reais, dois capacetes e uma moto YBR de cor prata, placa MNJ 7471.
Mediante tais informações VTRs foram acionadas e após várias rondas, foram localizados os acusados além dos objetos roubados e a espingarda cal 12, sendo acusados e objetos levados à Central de Polícia.

sábado, 28 de junho de 2008

Dois individuos presos por invadirem casa em Pocinhos

A guarnição da Prk 0860 (ROTAM), sob o comando do Sgt. Barbosa, quando de serviço na Cidade de Pocinhos, foi solicitada para atender uma ocorrência, de que dois indivíduos não identificados adentraram a residência da vitima por cima da casa, retirando as telhas Jamilene Soares de Oliveira, 43 anos, aposentada, residente no Bairro da Cagepa, para praticar um roubo, à agredindo com varias lesões na face.
Após a intervenção do PM Netão (reformado), os acusados evadiram-se deixando no local uma moto, CG-150 titan, de cor vermelha, ano 2005, placas MNE-4586 pb, que estavam de posse dos mesmos.
A guarnição esteve no local, constatou o fato e conduziu a moto para a delegacia da cidade. Em seguida após diligências um dos acusado, Carlos Antônio Correia da Costa, vulgo “GARATÚ”, 19 anos, residente na rua Edilma Candido Porto no Bairro da Cagepa, foi localizado sendo-lhe dado pela guarnição voz prisão, conduzindo-o a delegacia local para as devidas providências.. O segundo indivíduo identificado por Joelson não foi localizado.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Policiais Militares prendem acusado de roubo a residência.

Os Policiais Militares da R/P, prenderam na madrugada desta sexta-feira, Palmiery Lamar de L. Siqueira, 18 anos, residente no bairro da liberdade. Ele está sendo acusado de ter roubado do operador de máquina, José Pereira Leite, uma bicicleta de marca cross. Após rondas realizadas os Policiais conseguiram localizar o acusado com mais outra bicicleta(monark), foi dado voz de prisão, o mesmo foi conduzido à Central de polícia e entregue ao Delegado plantonista para as devidas providências.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Policiais do PO efetuam prisão por abandono de incapaz.

Os Policiais Militares do Policiamento Ostensivo do Parque do Povo, prendeu na noite de 25.06.08,(quarta-feira) o comerciante Lucinaldo De Lima Alves, 36 anos, e Rodrigo Salomão da Silva, 23, acusados de terem abandonados duas crianças, de 01 e 03 anos, dentro de um veiculo de placas KLF-PE, nas proximidades do Parque do Povo. Os policiais foram solicitados por populares que ao passarem pelo veículo ouviram o choro das crianças. O Comandante da Patrulha acionou o Conselho Tutelar, e só depois de aproximadamente 30 minutos que eles estavam no local foi que o condutor do veículo apareceu. Eles informaram que havia deixado uma adolescente cuidando das ciranças, porém a adolescente também não foi encontrada. Os Acusados foram conduzidos à Central de Polícia e autuados por abandono de Incapaz.

Policiais Militares prendem assaltantes que atuaram em PB Paraibana

No último dia 25.06.08, foram presos Gercino Aleijo tomaz de Aquino, 72 anos, Alagoa Nova Francisco Amaro, e E. T. A, ambos de Jaburuçu-CE, após terem abordado e roubado um veículo Gol PL MXZ,2567-RN, de passeio que faz a rota Parnamirim - RN/PB, e PB/RN, com o motorista Antônio Fernandes Azevedo, e mais três passageiros. O motorista foi espancado, mas apresentou pequenas escoriações. Os três homens na hora do roubo, se encontravam em outro veículo não identificado que provavelmente era usado em outros assaltos. Os acusados foram presos pelos Policiais Militares do Destacamento de Barra de Santa Rosa, da 6ª Companhia do 2º BPM.

Policiais da base Oeste prendem acusado de roubo e porte ilegal

Foi preso na tarde desta quarta-feira, no bairro de Bodocongó, pelos Policiais da base Oeste, André Lins Tavares Costa, 23 anos, após este ter roubado as senhoras Joelma Vieira da Silva e Sueli de Fátima Dias dos Santos, levando das vítimas suas bolsas contendo documentos e aparelhos celulares. A Guarnição foi acionada , fizeram rondas, conseguiram deter o acusado, e o levaram à Delegacia de Polícia para as devidas providências.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Choque prende agricultor acusado de tráfico.

Policiais do Pelotão de Choque, quando em rondas no bairro do Jardim Continental, abordaram e prenderam, na noite desta última terça-feira - 24.06.08, o agricultor de 22 anos, Márcio Silva de Farias, por tráfico de entorpecentes. Após feita a abordagem pessoal, foi encontrado em poder do mesmo 13 papelotes de maconha e quarenta e dois reais em espécie, vindo este confessar que, revendia a citada droga. Juntamente com o acusado foi presa e conduzida também à Central de Polícia sendo apresentada ao Delegado de plantão, Edna Maria do Socorro Gomes, 48 anos, por ter tentado obstruir o trabalho policial, investindo com socos e pontapés contra a guarnição policial militar.

Policiais Militares prendem acusado de tentar matar sogro.

Os Policiais Miliares da Rádio Patrulha prenderam na madrugada desta quarta-feira 25.06.08, Marcelo Valentim Silva, 43 anos, acusado de tentar matar o Senhor Antônio Alves Filho, 63 anos, sogro do acusado, fato ocorrido no Sítio Malhada Grande, Queimadas, após acusado e vítima terem se desentendido, a vítima foi atingida no peito e no braço por um disparo de espinguarda soca-soca. O acusado foi localizado e preso no bairro do Catolé em Campina Grande, conduzido e entregue ao Delegado de plantão da cidade de Queimadas para as devidas providências.

CHOQUE PRENDE VENDEDOR POR FURTO

Os Policiais do Pelotão de Choque com o apoio do serviço de inteligência do 2º BPM, localizaram e prenderam na tarde de ontem 24.06.08, o vendedor Moacir Rodrigues Chicó, 45 anos. Contra o mesmo, havia um mandado de prisão expedido pela 5ª Vara Criminal de Campina Grande. O acusado foi conduzido ao Presídio do Monte Santo.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Homem é preso por portar uma espingarda cal. 20 em um bar.

Durante uma abordagem realizada por uma guarnição de Rádio Patrulha no bairro do Catolé, mais precisamente no bar do Joãozinho, localizado na rua Elpídio de Almeida, identificou que o acusado José Nunes Leite, idade 68 anos, estava armado com uma espingarda calibre .20 com oito cartuchos intactos.

O mesmo foi conduzido à central de Policia, onde foi apresentado ao delegado plantonista, conforme BOPM nº 000459, para as providências cabíveis.

domingo, 22 de junho de 2008

Policiais Militares de São José dos Cordeiros prende filho acusado de matar o próprio pai a pauladas.

Policiais Militares destacados na cidade de São José dos Cordeiros, prederam em flagrante delito após várias diligência, o Juvenal Dantas Ribeiro, 24 anos, morador do sitio Roçado de Fora, zona rural de São Jose dos Cordeiros, acusado de ter matado a pauladas o seu próprio pai o senhor Inácio Dantas Ribeiro, 42 anos, morador do mesmo sitio.
O acusado foi conduzido até a delegacia de São José dos Cordeiros onde foi autuado.

Operação Manzuá apreendem carga explosiva

Policiais militares da Operação Manzuá do posto 04, saída para Lagoa Seca, BR-104, durante uma abordagem à um veiculo Fiat uno de cor vermelha, placa não informada, encontraram no interior do veículo uma(01) caixa de fogos de artifício com alto poder de destruição, tendo o condutor Jose Edno da Silva, 26 anos morador da cidade de Lagoa de Roça, informado que transportava a carga do estado de Minas Gerais.
O Exercito Brasileiro, o qual é responsável pelo controle de material explosivo no Brasil, foi informado e enviou ao local uma guarnição composta pelo CAP-FRANÇA e o SGT MUNIZ, que recolheu o material ora apreendido pela PM e o condutor ao quartel do EB, para prestar esclarecimentos.

sábado, 21 de junho de 2008

Policiais predem acusado de porte ilegal de arma de fogo

Quando em ronda no bairro do Catolé, mais precisamente do Conjunto Sandra Cavalcante, deparou-se com dois indivíduos em uma moto CG Titan de placa JJP 2475 em atitude suspeita.
Percebendo que iriam ser abordados um dos individuos, tenta se desfazer de um objeto até então não identificado pelos policais jogando-o em um pequeno jardim no muro de uma residência. Ao realizar a abordagem percebeu que o objeto jogado era um revolver calibre 38. O acusado Alisson Guedes da Silva foi conduzido até a delegacia para lavratura do procedimento.

Rádio-patrulha cumpre mandado de prisão de acusado de roubo e estupro.

Uma equipe de rádio-patrulhamento da zona leste realizou neste último dia 20/06/08 um cumprimento de mandado de prisão expedido pela justiça.

O acusado de nome Petrúcio Barbosa da Silva, morador do bairro do Tambor, foi localizado no interior de sua residencia, o mesmo responde pelos artigos 157 e 213 do código penal, roubo e estupro, respectivamente.
Os policiais acompanhados do oficial de justiça deram cumprimento a referida ordem.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

2º Batalhão distribui dicas de segurança neste período junino

Políciais do 2º BPM, estão distribuindo no Parque do Povo e também em outras áreas da cidade, um panfleto com dicas de segurança para as pessoas que virão brincar o São João em Campina Grande.



O material que foi realizado pelo 2º BPM / 5ª Seção, é de autoria dos "Nonatos", dupla sertaneja de sucesso em nosso Estado e em outros da federação; sendo fruto de um trabalho acadêmico do CESP/08 da Academia de Polícia Militar do Cabo Branco, na disciplina de Cultura e desenvolvimento, tendo como principais colaboradores o poeta Raimundo Nonato Neto e o Cap. Eneas da cunha Rolim Neto.



PMs da BASE LESTE deteram acusado de furto em residência no Catolé

Por volta da 12h29min do dia 19.06.(quinta-feira), os Policiais da Base Leste deteram o menor S.R.S, 17 anos, morador da Estação Velha, quando o mesmo estava de posse de vários objetos que haviam sido furtados pelo acusado, da residência da estudante Karina Vasconcelos Oliveira, no bairro do Catolé. Em poder do menor foi encontrado um DVD durabrand, um aspirador de pó eletrolux, dois liquidificadores arno, um celular M50 Siemens, uma sanduicheira Black Decker. O acusado e os objetos foram entregues ao Delegado plantonista, para as providências cabíveis.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

TEN MOREIRA COMANDANTE DA 7ª CIA É O ENTREVISTADO DA SEMANA

O Ten Moreira foi o eleito para ser o entrevistado da semana, através do e-mail enquetebpm@bol.com.br você poderá tirar todas as suas dúvidas e ver a sua resposta públicadas aqui na próxima semana.
E aproveite e vote já nos entrevistados da próxima semana na nossa enquete: Sgt Sales Neto - 9ª Cia; Sgt Edgley- PCSV; Sgt Ranyere- 10ª Cia.

PMs do choque prendem acusado de tráfico.

Por volta das 21h30min de ontem, os Policiais do Pelotão de Choque, após uma informação acerca de tráfico, se dirigiram até a rua das Mangueiras, no bairro de José Pinheiro, e após abordagens feitas, prendeu em flagrante Willian de Oliveira Araújo, 21 anos. Com Ele foi apreendido 120g de maconha, sendo 61 em papelotes prontos para serem comercializados, um coldre, e uma marica para consumo de crack. O acusado foi conduzido e entregue ao Delegado de plantão, para as providências cabíveis.

PROERD REALIZA ATIVIDADES EXTRA CLASSE





























Dentre tantos assuntos abordados em sala de aula pelos Educadores do PROERD, no tocante ao combate as drogas e à violência, estão também sendo realizadas algumas atividades que visam estreitar a melhor comunicação entre polícia e comunidade, sendo também realizadas visitações as Instituiçõs Policiais Militares e Bombeiros Militares pelos alunos do Programa. Os Intrutores, Sgt Brandão, Sgt Edgley e o Sd Alcir, que estão aplicando o Programa atualmente na E.E.E.F.Santo Antônio, promoveram no último dia 14 de junho, um passeio com os referidos alunos da escola ao 2º Batalhão de Bombeiros Militares. Esta visita contou com a participação de 76(setenta e seis) alunos dos dois turnos, juntamente com as irmãs Leonete e Luzinete, ambas da casa do menino. Na ocaisão os alunos, as irmãs, e os instrutores foram recepcionados pelo Al CHS João, lotado naquela Unidade , ficando o mesmo encarregado de mostrar as dependências do Batalhão,entre elas: Apresentação das instalações físicas, funcionamento da parte operacional, central de atendimento 193; apresentação dos veículos, equipamentos utilizados em buscas em salvamentos; passeio na vtr ABT(Auto bomba tanque) como os alunos; lanche oferecido aos visitantes.


segunda-feira, 16 de junho de 2008

Policiais da R/P prendem foragido da Justiça Campinense

Policiais da base Leste, prenderam na tarde do último domingo(15.06) José Maurício da Silva Santos, cabeceiro,40 anos, residente na Cachoeira. O mesmo se encontrava praticando desordem em sua residência, e segundo informações repassadas aos PMs, ele seria foragido da justiça. Os Policiais fizeram a abordagem e quando consultaram o Sistema do Serviço de Inteligência do 2º BPM, foi encontrado em desfavor do mesmo, um Mandado de Prisão , expedido pela 2ª Vara Criminal do 2º Tribunal de Júri. O acusado foi conduzido à Central de Polícia e entregue ao Delegado de Plantão.

Policiais da Rádio Patrulha prendem acusados de roubo.

A guarnição de R/P, sob o Comando da Cabo PM Josilene, prendeu na tarde de ontem(15.06.08), o sapateiro, Josenilson Gonçalves da Silva, 21 anos, e o vendedor ambulante Gean Gomes da Silva, 18 anos, acusados de terem roubado a Aposentada de 60 anos, ana Lúcia da Silva. O fato se deu quando a Guarnição que se encontrava em rondas no centro da cidade, percebeu três elementos em atitudes suspeitas, que ao verem a viatura policial empreenderam fuga. Os policiais perseguiram os mesmos, prenderam dois dos suspeitos, e encontraram em poder dos mesmos, um revólver calibre 32, e três cigarros de maconha. Os dois foram conduzidos à Central de Polícia e entregues ao Delegado plantonista.

sábado, 14 de junho de 2008

RECAPTURADO MAIS UM FUGITIVO DO SERROTÃO PELA POLÍCIA MILITAR



Policiais do pelotão de Choque comandados pelo Ten Chaves e do destacamento da cidade de Juazeirinho comandados pelo Sgt Vinicius, prenderam na noite de ontem o fugitivo do Presídio do Serrotão " EVERALDO BARBOSA SILVA", 22 anos, residente na cidade de Cubatí-Pb.
Após um levantamento feito pelo policiamento de Juazeirinho, de que o Everaldo teria praticado um roubo de uma motocicleta "Titan 97/98" cor Azul, Recife -PE, pertencente ao agricultor João Alípio Francisco dos Santos, 62 anos, morador de Soledade-Pb. E que a posterior realizou um assalto há um posto de combustivel na mesma cidade. De posse destes dados conseguiu localizar o local onde o fugitivo estava sendo-lhe dado voz de prisão.
O mesmo foi conduzido até a delegacia para os procedimentos legais referentes aos roubos da moto e do posto de combustível. E em seguida será escoltado até a cidade de Campina Grande para ser entregue ao Presídio do Serrotão.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

2º BPM está de luto pela perda de Policial em acidente

Por volta das 15h40min, desta quinta-feira(12.06.08), faleceu vítima de acidente automobilístico, o CB PM Lindemberg Soares de Lima, do 2º BPM. O fato ocorreu entre as cidades de Barra de Santa Rosa e Damião. Não se sabe ainda os motivos que levou o veículo a capotar. Ficaram feridos também no acidente o Capitão Eduardo Jorge Andrade e o soldado Daniel Oliveira Nery, que foram socorridos para o Hospital Antônio Targino, onde foram cirurgiados, e estão em situação estável. O Comandante, Oficiais e Praças, estão juntamente com os familiares, enlutados pela perca do companheiro Lindemberg.

Policiais do Serviço de Inteligência e Choque prendem acusado de Posse de arma

Os Policiais do Choque com a ajuda dos Policiais de inteligência do 2º BPM, prenderam na tarde desta última quinta-feira(12.06.08), Pedro Ferreira do Nascimento, 62 anos, na feira central de Campina Grande. Após denúncias anônimas, os policiais efeturam diligências, e quando abordaram o acusado no seu estabelecimento, foi encontrado uma espinguarda cal.32, um revólver , uma espinguarda cal.4.5, várias munições, quatro estojos para recarga. O mesmo foi conduzido para a 1ª DD, e entregue ao Delegado de plantão para as devidas providências.

CHOQUE prende acusado de tráfico no Pedregal

Os Policiais do Pelotão de Choque, após denúncias anônimas, prenderam o comerciante, Adeildo Sousa Rodrigues, 33 anos, residente no bairro do Pedregal. Após realizada diligências, as guarnições encontraram o acusado em atitudes suspeitas, e quando abordaram foi encontrado em seu poder doze pedras de crack. Quando indagado acerca da droga, o mesmo confirmou que comercializava a referida substancia. Ele foi conduzido até a Central de Polícia e entregue ao delegado de plantão.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Polícia localiza carro roubado por trás da UFCG.

Os Policiais Militares da Rádio Patrulha, recuperaram o veículo Monza, prata, Placas MMV 4109, na madrugada desta quinta-feira. O veículo havia sido roubado da rua treze de maio, nas proximidades do Parque do Povo, e foi encontrado por trás da UFCG em Bodocongó, o carro foi entregue na Central de Polícia.

PMs prendem mototaxista por tráfico no Monte Santo.

O mototaxista Rudemberg Oliveira da Silva, 32 anos, foi preso na última quarta-feira(11.06.08), por tráfico de entorpecentes. Os Policiais militares da R/P, após algumas abordagens pelo bairro, encontrou o mototaxista com 10 pedras de crack. O acusado se encontrava também em quebra de albergue, e foi conduzido a presença do Delegado de plantão para as devidas providências.

Prisão por porte ilegal em Bodocongó III

Os Policiais Militares da base oeste, quando em rondas pelo bairro de Bodocongó III, prenderem Cícero Anísio da Silva, 42 anos, por ser acusado de praticar ameaças a pessoas no bairro. Com a presença da viatura, o mesmo tentou se esconder, mas foi abordado e quando revistada a sua residência foi encontrada uma espinguarda calibre vinte e oito. O Acusado foi conduzido à Central de Polícia e entregue ao Delegado de plantão.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

PMs prendem acusado de tentativa de roubo,homicício, porte ilegal, e de disparar em via pública

Os policiais Militares prenderam nesta última terça-feira(10.06.08), no bairro do Santa Rosa, Carlos Jackson Gomes Marcolino, 21 anos, após tentativa de roubo aos irmãos C.W.C, 17 anos, e Roniery Cabral Rocha,22. Os irmãos foram atingidos por alguns disparos de arma de fogo. A primeira vítima sofreu dois disparos nas costas(menor), e a segunda um disparo na perna esquerda. A guarnição foi acionada, chegando ao local prendeu o acusado, e o conduziu juntamente com a arma , as munições e uma bicicleta, à Central de Polícia, onde foi entregue ao Delegado plantonista para as devidas providências.

terça-feira, 10 de junho de 2008

O MAJOR JOÃO DA MATTA FOI O ESCOLHIDO NA ENQUETE PARA SER O 1º ENTREVISTADO

O MAJOR JOÃO DA MATTA FOI O MAIS VOTADO NA ESCOLHA DOS INTERNAUTAS PARA DURANTE ESSA SEMANA RECEBER AS SUAS PERGUNTAS E TIRAR AS SUAS DÚVIDAS NA ÁREA JURÍDICA DO BPM, NÃO DEIXE DE PARTICIPAR E DE TIRAR AS SUAS DÚVIDAS.
DURANTE ESSA SEMANA AS PERGUNTAS DEVERÃO SER ENCAMINHADAS PARA O E-MAIL enquetebpm@bol.com.br PARA QUE NA PROXIMA SEMANA POSSAMOS DIVULGAR AS SUAS RESPOSTAS NO NOSSO BLOG.
E JA TEM UMA NOVA ENQUE PARA OS ENTREVISTADOS DA PRÓXIMA SEMANA PARTICIPE.

Policiais Militares realizam prisão por tráfico de entorpecentes

O menor D.S.S, de 17 anos, foi apreendido e conduzido para a Delegacia especializada, ontem (09.06.08), por uma guarnição de Rádio Patrulha da base Sul, por ter sido encontrado com 38 papelotes de maconha no bairro das cidades. O fato aconteceu quando os Policiais que estavam em rondas, perceberam o acusado em atitude suspeita, e ao realizarem a abordagem pessoal, foi encontrado em seu poder a referida droga. O menor foi conduzido em companhia de sua genitora à Delegacia Especializada para as devidas providências.

ROTAM prende acusado de roubo de carro e porte ilegal

A equipe da ROTAM, prendeu na manhã de ontem(09.06.08), Antônio César da Silva Souto, 22 anos, residente no bairro de José Pinheiro. O mesmo foi acusado de ter roubado do comerciante Everton Cássio da Silva Solto, 22 anos, no última sexta-feira(06.06.08), seu veículo Gol, cinza, Placas JXI- 4696-AM, no Bairro do Catolé. Os Policiais interceptaram o acusado na UFCG, e após abordagem ficou constatado o fato. Foi encontrado ainda em poder dele um revólver calibre 38, com quatro munições. A guarnição deu voz de prisão e o conduziu à Delegacia de roubos e furtos para devidas providências.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Cel Guimarães concede entrevista para o "Programa Ponto à Ponto"



O CEL Carlos Alberto Eleotério Guimarães, concedeu na tarde de hoje uma entrevista, ao vivo, ao jornalista Paulo Roberto, apresentador do programa Ponto à ponto que vai ao ar de segunda a sexta-feira às 12:30 horas na Tv Itararé.
Durante a entrevista vários temas relativos a segurança foram abordados, dentre eles: policiamento de rádio patrulha em Campina, concursos realizados pela PM, segurança nos Presídios, inovações tecnológicas (gravações de áudio no COPOM e sistemas de câmeras em eventos) no 2º Batalhão, além das aspirações pessoais e administrativas do comandante.
Ao final da entrevista o jornalista parabenizou o comando pelo excelente trabalho desenvolvido em Campina Grande.

VIII Encontro dos Policiais e Militares Evangélicos da Paraíba



A União dos Militares Evangélicos da Paraíba realizará no proximo dia 12.07.08,nos turnos da manhã,tarde e noite,o VIII Encontro dos Policiais e Militares Evangélicos da Paraíba,o qual terá como tema:Eis que farei uma coisa nova,Isaías 43.19.
O referido evento terá como preletores: militares evangélicos,cantores militares e contará com o apoio da Banda da PMPB e Banda Refúgio da UME -PB.

PMs prendem acusado de homicídio no Parque do Povo

Os Policiais Militares que se encontravam de serviço no Parque do Povo, prenderam na madrugada desta segunda-feira,(09.06.08) Albery Souza Marinho, 21 anos, residente no bairro da Palmeira. O mesmo efetuou um disparo contra uma outra pessoa nas imediações do Palco Principal. Os Policiais diligenciaram e prenderam o acusado quando este tentava fugir do local. Em seu poder foi encontrado um revólver calibre 38, pertencente a Polícia Militar da Paraíba, o qual ele informou ter sido comprado na feira da Prata, pelo valor de duzentos e cinquenta reais. Ele acrescentou ainda, ser o autor do homicído cometido no de 21 de maio próximo passado, no bairro do Alto Branco, que teve como vítima Flávio Rodrigues de Lima Filho, e que o motivo do crime foi acerto de contas, referente a uma dívida de trinta reais.Os PMs conduziram Albery à Central de Polícia e o entregou ao Delegado de plantão, para as providências cabíveis.

domingo, 8 de junho de 2008

PMs prenderam albergado que tentou entrar com drogas no Presídio.

Os Policiais Militares que faziam a Guarda no Presídio do Serrotão no sábado (07.06), prenderam em flagrante José Carlos de Oliveira Campos, 29 anos, albergado. O mesmo foi preso na hora da revista nos albergados que se apresentavam para o pernoite. O Acusado após ter sido revistado, se dirigiu para o início da fila pegou um pacote com outro albergado e correu em direção ao interior do Presídio, no qual foi imediatamente perseguido e após um disparo de alerta, o apenado parou. Quando foi averiguado o pacote, ficou constatado que havia dentro da embalagem maconha. O mesmo foi conduzido à Delegacia juntamente com a droga, para as providências necessárias.

Policiais da R/P, prendem acusado de tentar matar mulher.

Por volta das 11h52min, do dia 07 de junho, no conjunto Alvaro Gaudêncio, o Montador industrial José Elias Viana, 58 anos, tentou matar a costureira LídiaTargino Viana, a golpes de foice, após uma discurssão. Os Policiais estiveram no local, e após diligências, localizaram o acusado em cima do telhado de sua residência, o mesmo foi detido , conduzido para Central de polícia e entregue ao Delegado de plantão para as providências cabíveis.

sábado, 7 de junho de 2008

ACUSADO É PRESO EM FLAGRANTE NO PARQUE DO POVO COM CÉDULAS FALSAS

Uma patrulha da PM comandada pela cadete Viviane, prendeu na madruagada de hoje por volta das 03:30 no parque do povo o acusado Robério Lopes Nascimento, residente no bairro do Tambor, após a solicitação de uma comerciante que informou que o acusado estava tentando efetuar compras com cédulas falsas.
Após a abordagem a guarnição localizou de posse do acusado uma quantidade de cinco cédulas de 10,00 (dez reais) cada, supostamente falsas. Em seguida foi dada voz de prisão ao acusado que foi levado para a Central de Polícia.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Policiais do Serviço de Inteligência do 2º e 4º BPM prendem acusado de Homicídio.

Os Policiais Militares do serviço de inteligência dos 2º e 4º BPM, em uma ação conjunta, prenderam na tarde de ontem(05.06.08), Paulo Roberto Miguel da Silva, residente no município de Guarabira. O acusado estava internado no Hospital Antônio Targino, e após uma denúncia anônima feita ao Copom do 2º BPM, foi feita a averiguação e ficou constatado que contra o mesmo havia um Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Guarabira. Os Policiais deram então cumprimento ao Mandado.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Projeto "Entrevistados da Semana" está elegendo o 1º entevistado

Já estamos nos últimos dias de votação para a escolha do 1º policial militar a ser entrevistado por você internauta.
Não deixe de participar da nossa enquete no nosso BLOG. Estão sendo votados 3 oficiais da corregedoria onde o mais votado até o próximo domingo, ira receber por e-mail várias perguntas enviadas sob a temática jurídica.
O regulamento e o e-mail enquetebpm@bol.com.br podem ser visualizados no BLOG, e-mail este que também pode ser utilizado para vc enviar suas dúvidas e sugestões.

Cumprindo programa 3ª Seção do 2º BPM realiza palestras para o CHS












Cumprindo programa curricular da 3ª Seção do 2º BPM, para os alunos do CHS, na tarde do dia 04.06.08(quarta-feira), foi realizada uma palestra ministrada pela Policial Civil Magda Maria Souza, com o tema: Violência Doméstica e a Lei Maria da Penha. Na manhã desta Quinta-feira(05.06.08), a palestra foi ministrada pelo Exmº Juiz de Direito da Infância e Juventude, Dr. Romero Marcelo, que abordou o tema: Criança e Adolescente em conflito com a Lei.



Traficantes são presos por Policiais da R/P, no bairro do Mutirão

Policiais da Rádio Patrulha quando em rondas no bairro do Mutirão, prenderam José Luciano dos Santos,26 anos, e Aline Diane Nascimento, 19 anos, residentes no mesmo bairro, por tráfico de entorpecente. Ao deparar-se com José Luciano em atitude suspeita, os Policias realizaram a abordagem e encontraram em poder do mesmo duas pedras de crack. Após ter sido indagado sobre a procedência da droga, o mesmo informou que havia conseguido com Aline juntamente com o seu companheiro de nome Rosinaldo Santos, conhecido por "preto", que é albergado da casa de detenção do Monte Santo. os policiais fizeram as diligências, e na casa da mesma foram encontradas mais trinta pedras de crack. O companheiro da acusada se evadiu do local. Os dois acusados (José Luciano e Aline) foram levados à Delegacia e entregues ao Delegado de plantão para as devidas providências.

Policiais do destacamento de Queimadas prendem agricultor por porte ilegal

O agricultor Manoel Izolino de Sousa, 49 anos, residente no sítio baixa verde, zona rural de Queimadas, foi preso na tarde de ontem(04.06.08), de posse de uma arma de fogo. o acusado se encontrava efetuando disparos em via pública, e ameaçando pessoas que estavam no local. Os policiais Militares deram voz de prisão e conduziram o mesmo para a Delegacia de Polícia da cidade.

Serviço de Investigação do 2º BPM cumpre mandado prisão.

O Serviço Secreto de Investigação do 2º BPM, prendeu na tarde de ontem (04.06.08), o servente de pedreiro, Wagner Cunha Rodrigues, 21 anos, residente no bairro do Jeremias, foragido da justiça que se encontrava na cidade de Boqueirão. Contra o mesmo havia um mandado expedido pelo 2º Tribunal do Jurí desta Comarca. O acusado foi conduzido e entregue na Penitênciária do Monte Santo.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

PMs da Tropa de Choque prendem acusados por Porte Ilegal na Palmeira

Por volta das 21h44min de terça-feira(03.06.08) foram presos em flagrante, José Josivaldo dos Santos, 18 anos, Adriano Monteiro da Silva, 18 anos, ambos residentes no Sítio Cuités, nesta cidade. Os policiais quando em rondas pelo bairro da Palmeira, avistaram os acusados em uma motocicleta(Mototaxi) e ao efetuarem uma abordagem foi encontrado em poder de José Josivaldo, uma pistola 765, com uma munição. Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Central de Polícia onde foram entregues ao Delegado plantonista.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Choque prende carroceiro com 31 pedras de crack

O carroceiro Carlos André Coelho da Silva, carroceiro, 33 anos, residente no bairro da Glória, foi preso às 23h55min do dia 02 de junho(segunda-feira), no bairro do Pedregal. O acusado se encontrava em atitudes suspeitas e ao ser abordado pelos Policiais, foi encontrado com ele, 31(trinta e uma) pedras de crack. Após uma pesquisa feita no INFOSEG, havia em desfavor do acusado um Mandado de Prisão, expedido por esta Comarca. O mesmo foi conduzido à Central de Polícia e apresentado ao Delegado de Plantão para as providências.

Policiais da base Sul prendem agricultor por lesão corporal

Policiais militares da base Sul, prenderam ontem(02.06.08),às 17h31min o agricultor José Inácio Rosa de Freitas, 30 anos, residente no Sítio Lucas, por ter agredido o servente de pedreiro, Evandro da Costa Menezes. O acusado foi apresentado ao Delegado de plantão na 2ª SRPC, para ser autuado em flagrante.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Começou a votação dos entrevistados da semana

Começou hoje a votação, pelos internautas, do policial militar a ser escolhido para durante uma semana receber perguntas refentes a sua área de atuação no batalhão, na enquete constam três nomes de policiais da corregedoria onde todos poderão mandar e-mail e tirar as suas dúvidas.

Na próxima semana, o mais votado irá receber perguntas e na outra semana as perguntas e respostas estarão postadas no Blog do BPM, não deixe de tirar as suas dúvidas.

PARTICIPE

Agricultor é preso por Porte ilegal em Pocinhos

Policiais Militares do destacamento da cidade de Pocinhos, prenderam no último dia 1º de Junho, por volta das 17h16min, o agricultor Francisco de Assis Dantas, 34 anos, residente na Zona rural. Os Policiais quando em rondas, abordaram o acusado, e em seu poder encontraram um revólver calibre 38, e seis munições intactas. O Mesmo foi conduzido e entregue à Delegada de plantão, para as providências necessárias.

Policiais da R/P prendem agricultor acusado de tentativa de homicídio

O agricultor Erasmo Rosa de Freitas, 40 anos, residente no sítio Lucas, zona rural, foi preso em flagrante delito, por Policiais militares da R/P, por haver esfaqueado o agricultor Josinaldo Ramos Silva, 20 anos, às 13h32min do dia 1º de junho (domingo), no sítio Lucas. A vítima foi atingida do lado esquerdo, na altura do tórax, e foi socorrida para o Hospital Regional de Campina Grande. O acusado foi conduzido até a Central de Polícia e entregue ao Delegado de Plantão.

PMs do destacamento de Remígio prendem Albergado por consumo de drogas

O Sargento Comandante do Destacamento de Remígio, prendeu no dia (31.05.08), sábado, por volta das 14h30min, o albergado, Alexandre Genuíno da Silva, no centro da Cidade de Remígio, por estar em um bar ingerindo bebida alcoólica e portanto substância entorpecente. Após a guarnição fazer a averiguação foi constatado que o mesmo estava portanto sete papelotes de uma substância semelhante a maconha. Foi dado voz de prisão e conduzido o acusado à Delegacia para as providências cabíveis.

Policiais Militares do Destacamento de Lagoa Seca prendem Agricultor por Porte ilegal.

Policiais do Destacamento de Lagoa Seca, prenderam o agricultor, Edmundo Barbosa da Silva, 20 anos. O mesmo foi detido após ameaçar uma moradora do sítio Mineirinho, em Lagoa Seca, na noite de sábado(31.05.08). A guarnição esteve no local e após constatar o fato deu voz de prisão ao acusado e conduziu o mesmo à Delegacia local onde foi entregue ao Delegado de plantão para as devidas providências.

Policiais da base Oeste prendem causado de praticar lesão corporal.

Os Policiais da Rádio Patrulha da base Oeste, prenderam em flagrante delito, Ramisson Nóbrega Alexandre, 23 anos, morador do bairro de Bodocongó, acusado de ter esfaqueado na manhã do último sábado, 31 de maio de 2008, Felipe Henrique da Silva Araújo e Claudemir Lima dos Santos, 22 anos, moradores do mesmo bairro. Uma das vítimas foi atingida com três golpes, sendo um nas costas e dois nos braços, e a outra vítima foi atingida em uma das mãos. O crime ocorreu às 07h59min, não se sabendo ainda maiores informações do motivo pelo qual se deu crime.