quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

PMS do Choque prendem acusado de porte ilegal no Cruzeiro

Por volta das 18h55min de ontem(24.02.09), quando Policiais militares faziam rondas pelo bairro do Cruzeiro, se deparou com um indivíduo em atitudes supeitas, que ao ver a viatura empreendeu fuga e jogou fora um revólver calibre 38 com algumas munições intactas, sendo perseguido pelos policiais. Cláudio Oliveira Silva,28 anos, servente, recebeu voz de prisão, no entando reagiu contra a guarnição que usou da força necessária para conter a agressão, e após a revista pessoal foi encontrado também quatro pedras de crack e uma certa quantidade de maconha. Ele foi encaminhado para a Delegacia e entregue ao Delegado para as providências cabíveis.

Policiais Militares prendem acusado de Latrocínio no Santo Antônio

Foi preso nesta manhã após ter praticado latrocínio Valdek Inácio, 35 anos, residente no Glória I. Ele está sendo acusado de ter matado com várias perfurações José da Silva,58 anos. Os policiais militares após realizar diligências conseguiram prender o acusado após a prática do crime, e no momento da prisão portava uma faca peixeira suja de sangue, e o carrinho de lanche da vítima também foi encontrado abandonado no quintal de uma residência. O mesmo foi conduzido para a 2ª SRPC e entregue ao Delegado para as devidas providências.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Guarnição do Choqeu prende acusado de Porte Ilegal no Monte Santo

Por volta das 18h42min da noite de ontem(19.02.09), foi preso o lavador de carros, 26 anos, José Erickelson de Almeida, que se encontrava juntamente com a menor de 17 anos - F.A.L. Eles se encontravam em atitudes suspeitas, próximo a empresa de ônibus Rio Doce, e ao perceberem a viatura policial tentaram fugir em direção a um campo de futebol, porém foram abordados e ficou constatado que a menor estava de posse de uma pistola PT-380 com um carregador com capacidade para 15 munições, com quatro delas intactas. Eles foram conduzidos para a Delegacia e entregues aos Delegados Especializados, para as providências.

Policiais da R/P,CHOQUE E ROTAM recuperam veículo roubado

Após várias diligências realizadas na noite de ontem, policiais da R/P, ROTAM E CHOQUE, localizaram o veículo Toyota Hilux, do Senhor Weber Júlio Paiva, que havia sido roubado da vítima quando o mesmo se encontrava em uma pastelaria na rua Floriano Peixoto, por volta das 20h25 min de ontem - 19.02.09, e foi abordado por dois homens aramdos de revólver, a pé. Por volta das 23h00, os Policiais foram informados que os meliantes haviam se chocado em uma cerca na saída para Catolé de Boa Vista, se encontravam com o veículo atolado, e estavam pedindo socorro. Porém ao perceberem a presença Policial os acusados fugiram por dentro de um matagal e conseguiram se evadir. O veículo foi conduzido e entregue ao Delegado plantonista para as devidas providências.

Policiais MIlitares prendem acusado de quebra de albergue no Mutirão

Policiais Militares prenderam na noite desta quinta-feira- 19.02.09, Nelson Marcelino da Silva, residente no bairro do Mutirão, ele foi acusado de praticar desordem em via pública e de agredir familiares. Após a chegada da viatura policial, os familiares negaram o fato, porém populares confirmaram que o mesmo estava praticando desordem e que teria quebrado o albergue que cumpria no Presídio do Serrotão. A guarnição fez a averiguação e condução do acusado para o Presídio, para as devidas providências.

Policiais da R/P prendem acusado de furto no Centro da cidade e recuperam objetos roubados

Foi preso na tarde desta quinta-feira(19.02.09), Fábio Chistian Durca,32 anos, residente no bairro de Bodocongó. Ele foi acusado de ter arrombado o veículo Pálio do Sr. Josivaldo Nascimento Cunha, 46 anos, gerente, e ter levado do veículo, documentos pessoais, notebook, toca CD, Porta CD, Calculadora HP. Após rondas realizadas, os Policiais Militares da R/P, conseguiram localizar e prender o acusado com os objetos do furto. O Acusado foi conduzido e entregue ao Delegado de plantão para as devidas providências.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

POLICIAS DO CHOQUE PRENDEM ACUSADO DE PORTE ILEGAL NO JEREMIAS

Por volta das 08h40min, de ontem(18.02.09)foi preso por Policias do Choque que estavam em rondas no bairro do Jeremias, Erick Medeiros de Lima Canuto, 20 anos.Ele se encontra numa motocicleta Pop de cor cinza, placas MOV 2335, juntamente com outro comparça, e ao avistarem a viatura policial empreenderam fuga, abandonando a motocicleta e fugindo a pé, pulando alguns muros de residências. Após feito o cerco policial em uma das residências onde os Policiais entraram para averiguação, se depararam com um indivíduo fugitivo do Presídio Regional de Campina Grande, o presidiário Jairo Morais ( o Jairinho), que cumpria pena de 18 anos de reclusão, e que passou a efetuar disparos de arma de fogo contra a guarnição que imediatamente revidou a ação dos agressores, vindo então alvejar um dos meliantes que foi socorrido para o Hospital Regional, mas veio a óbito, o segundo acusado ( Erick) foi conduzido para a Delegacia, juntamente com as duas armas apreendidas e algumas munições deflagradas e outras intactas, sendo entregue ao Delegado para as devidas providências.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Dois homens são presos por tráfico de entorpecentes em Bodocongó

Na madrugada desta terça-feira, dois homens foram presos acusados de tráfico de entorpecentes, no bairro de Bodocongó. Os acusados são Valcélio Diniz Tavares,30 anos, agricultor e Anderson Gouveia dos Santos, 22 anos, servente, ambos residentes na rua José Bronzeado.
Uma guarnição estava em rondas nesta dita rua, quando deparou-se com um indivíduo em atitude suspeita, que ainda tentou fugir, mas foi alcançado e ao ser abordado, foi encontrado em seu poder duas pedras de uma substância semelhante a crack, ele afirmou ser viciado e que conseguiu a droga com o Valcélio.
Ao ser mantido contato com o Valcélio foi encontrado em seu poder 21 papelotes de maconha, 27 pedras de crack e 151 reais. Os dois foram conduzidos para a 2ª SRPC, onde foram adotados os procedimentos de praxe.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Começou hoje a habilitação de 19 cabos a graduação de sargentos no 2° BPM




Começou na manha desta segunda-feira no quartel do 2° BPM, o Crso de Habilitação de Sargentos -CHS, ano 2009, que tem por proposito habilitar policiais na graduação de cabos a estarem aptos a graduação de sargentos.

A turma que esta sendo formada em Campina Grande é composta de 19 alunos que ao final do curso conseguindo o aproveitamento necessário estarão em condições de serem promovidos, quando da data da promoção, a graduação de 3° sargentos Pm.

Agora a pouco os alunos receberam em sala a visita do Cel Guimarães que deu as boas vindas aos policiais e falou da importancia daquele curso na vida de todos e que para tanto deveriam dedicar-se ao máximo e extrair o conhecimento que puderem das aulas a serem ministradas pelos instrutores.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Cmt do 2° BPM realiza encontro com diretores da rede estadual e municipal de Campina Grande







Ontem a tarde o Cel Guimarães esteve reunido com vários diretores de escolas públicad de Campina Grande da rede estadual e municipal de ensino.

O objetivo da reunião era de expor as ações realizadas pelo patrulhamento escolar em Campina Grande e com isso, traçar novas metas em termos de ações policiais para o ano de 2009 a partir da necessidade elencadas pelos gestores.

A reunião foi bem aceita pelos educadores conforme relato da Diretora da Escola Estadual Assis Chateubriand localizada no bairro de Santo Antônio: " ficamos felizes e lisongeadas com essa ação do comando é a primeira vez que vejo em 20 anos de profissão um comandante convidar os gestores escolares para discutir segurança nas escolas ouvindo as sugestões dos educfadores escolares, o Cel Guimarães está de parabéns por essa iniciativa" afirmou a diretora.

POLÍCIA MILITAR DEFINE INÍCIO DO CFSD 2009

O Curso de Formação de Soldados 2009 terá início no dia 26 de fevereiro (quinta-feira). Serão formados 190 policiais na área do 2° BPM, sendo que 120 (incluindo 10 femininos) na sede do BPM, 40 em Monteiro (8° Cia), 30 em Boqueirão (7° Cia).

O curso tem por objetivo capacitar policiais para o exercício da atividade de segurança pública. Durante esse período os mesmos terão treinamento não só propriamente militares (Ed. Física, defesa pessoal, ordem unida, tiro defensivo,etc), como também disciplinar afins ao trabalho policial (direito, relações públicas, língua portuguesa,etc).

Os alunos serão recepcionados pelo Comandante do BPM e pelos coordenadores do curso.

POLÍCIAS DA SEÇÃO DE INTELIGÊNCIA PRENDEM ACUSADO DE MATAR POLICIAL MILITAR

Ontem por volta das 13h30min a Seção de Inteligência da PM tomou conhecimento de que o foragido do Serrotão de vulgo Pequeno do Jeremias estava tentando fugir com destino a cidade de São Paulo-SP. Fato este confirmado no Terminal Rodoviário quando da confirmação de uma reserva para o embarque no ônibus da Itapemirim, com saída prevista para as 14h00min com destino a referida cidade. Feita a abordagem ao ônibus, foi encontrado no interior do veículo o apenado Fábio Felix da Silva, o Pequeno do Jeremias.

O acusado foi conduzido por guarnições do Choque, apoiadas pela guarnição do Oficial CPU, ao Presídio do Serrotão, onde foi apresentado para o comprimento de sua dívida com a justiça.


O “Pequeno” assumiu a autoria do homicídio no bairro do Jeremias, do dia 28 de dezembro de 2008, tendo como vítima Eudes Bazílio da Silva, 18 anos conhecido como Catita ferido com dois disparos de armas de fogo. O acusado está sendo investigado sobre a morte do Sd. Fideles, fato ocorrido no mesmo dia do vulgo Catita.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Policiais do Destacamento de Puxinanã Prendem Dois Acusados de Homicídio.

No dia 05 de Fevereiro de 2009,por volta das 18h20min quando voltava do serviço em retorno a sua residência,no sitio Milhã Município de Puxinanã foi morto a tiro vítima de assalto o Sr. Floripes Freire da Silva Neto,30anos de idade,casado,natural de Puxinanã. O destacamento da cidade de Puxinanã ao assumir o plantão no dia 06 de Fevereiro de 2009 realizando rondas chegaram ao primeiro suspeito do homicídio supra,que se trata do individuo F.S.R., brasileiro, solteiro,com 16 anos de idade,estudante,natural de Campina Grande,PB,residente no Sitío Ipuarana,Município de Lagoa Seca,PB.Temendo uma reação contraria do povo o policiamento acionou o COPOM e uma equipe do CHOQUE foi até o local para dar apoio,foi quando conseguiram efetuar a prisão do segundo acusado do crime,o individuo J.O.F.L.,Brasileiro,solteiro,com 17anos de idade,estudante ,residente no Sitío Geraldo Municipio de São Sebastião de Lagoa de Roça,PB.Ambos foram conduzidos a Delegacia de Policia Civil e entregues ao Delegado de plantão para as providências cabíveis.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Policiais do Destacamento de Lagoa Seca prendem mulher acusada de Lesão Corporal.

Policiais do Destacamento de Lagoa Seca prenderam na madrugada de hoje(02/02/09) a senhora Inácia da Silva(46 anos) e o senhor José dos Santos( 60 anos) ambos agricultores e residentes no Sítio Cana( Lagoa Seca).Eles foram presos após esfaquearem o senhor Antônio de Sousa Nascimento(46 anos).Segundo informações,o crime ocorreu por ciúmes.A vítima foi socorrida para o Hospital Regional em Campina Grande,já os acusados foram conduzidos à delegacia local e entregues ao delegado plantonista para os devidos procedimentos.

Homem é preso por Lesão Corporal no Bairro de Nova Brasília

Durante a madrugada de ontem(01/02/09),policiais da Rádio Patrulha conseguira prender João Paulo da Silva Costa(44 anos).Ele foi preso minutos após ter invadido a residência da Senhora Maria do Socorro Santo Costa(44 anos), a qual além de ser agredida teve vários objetos danificados.Após a prisão, o acusado foi conduzido à delegacia,juntamente com a vítima,para os devidos procedimentos.

Policiais da ROTAM prendem homem por Porte Ilegal de Arma

Policiais da ROTAM,prenderam na noite do último sábado,31/01/09, no Sítio Tambor,Deidson do Nascimento Araújo(21 anos) e apreenderam um menor de iniciaisV.S.S(17 anos). A prisão ocorreu após uma abordagem feita pelos militares durante uma festa no referido sítio. Com os acusados foram encontradas 5 munições de revólver,um revólver calibre .38 e uma espingarda tipo soca-soca.Ainda com o menor foram encontrados 9 papelotes de uma substância entorpecente.Após a prisão e apreensão, os acusados foram entregues as autoridades competentes para os devidos procedimentos.

Homem é preso em Lagoa de Roça por Ameaça e Cárcere Privado

Na noite do último sábado(31/01/09), policiais militares do Destacamento de Lagoa Seca prenderam Josinaldo dos Santos Ataíde(27 anos), residente em Lagoa de Roça, o qual inconformado com a separação,mantinha a ex-esposa e o filho menor presos, e ainda os ameaçava com uma faca peixeira. Os militares conseguiram prender o acusado e o conduziram à delegacia local para os devidos procedimentos.