terça-feira, 31 de março de 2009

PMS da Rádio Patrulha recuperam veículo roubado no mutirão

Por volta das 23h28min de ontem(30.03.09), o porteiro Bruno Gonçalves da Silva, 25 anos, teve seu veículo roubado quando trafegava próximo ao Posto Verdejante, por dois indivíduos armados, que o abordaram e levaram seu veículo Corsa Wind de placas JWM-3492-PB. Os Policiais da Rádio Patrulha realizaram várias diligências e recuperaram o veículo próximo ao lixão do Mutirão, onde subtrairam o aparelho de som do carro, que foi conduzido e entregue ao Delegado plantonista.

Policiais da Manzuá recuperam veículo roubado em Campina na cidade de Queimadas

Por volta das 22h00 da noite de 30.03.09(segunda-feira), o Senhor Alexandre Santana Firmino,motorista,34 anos, teve seu veículo Corsa Sedam roubado no bairro do Catolé por Manoel Gomes do Rego, 25 anos, que após ter roubado o veículo empreendeu fuga, mas foi perseguido pelos policiais da Operação Manzuá saída para Queimadas, que conseguiram abordá-lo no Palhoção da Serra em Queimadas. Os Policiais necessitaram atirar contra os pneus do veículo a fim de fazer o acusado parar a fuga. O mesmo foi conduzido juntamente com o veículo roubado para a Delegacia e entregue para as devidas providências.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Serviço de Inteligência do 2º BPM, prende acusados de roubo e porte ilegal

Por volta das 15h43min de ontem, foram presos por Policiais do Serviço de Inteligência, Maurício Marques da Silva,18anos, Hélio Ernani Sátiro da Silva, 19,Linaldo Palmeira dos Santos,18, Thiago Franklim de Souza,21, Jardel Severino Campos. Um dos elementos conduzia uma moto Honda sem placas, e ao realizarem a abordagem foi constatato que a moto havia sido roubada no último dia 27 março do corrente ano na cidade de Boqueirão-PB. Com um outro elemento foi encontrado um revólver calibre 38. Todos foram conduzidos à Delegacia para as devidas providências.

PMs prendem acusado de ameaça e trotes para o COPOM

Por volta das 23h10min, foi preso em flagrante por Policiais da Rádio Patrulha, John Lennon dos Santos Silva,quando o mesmo se encontrava em um telefone público ainda em linha com o telefonista do COPOM, fazendo ameaças e narrando situação de emergência inexistente. O mesmo foi conduzido para a Delegacia de Polícia para as devidas providências.

Policiais da Rádio Patrulha prendem em flagrante acusados de roubo

Policiais Militares que se encontravam em rondas na malha central da cidade, prenderam na noite de ontem(29.03.09), no momento em que roubavam o recepcionista Paulo Henrique de Assis Nascimento,22 anos, os acusados Roberto Xavier,25 anos, Paulo Anderson Araújo de Souza,19 anos, e o menor J.N.S.. Eles foram detidos no momento em que seguravam a vítima pelo pescoço e ameaçando-o com uma faca tiraram relógio, celular, pulseira, entre outros. Todos foram levados para a Delegacia para as devidas providências.

sexta-feira, 27 de março de 2009

ROTAM E SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA DO 2º BPM PRENDEM ACUSADOS DE TRÁFICO NA FEIRA CENTRAL


Por volta das 01h30min, foi preso Márcio Fernandes da Silva, 27 anos,morador do José Pinheiro, Kelly de L. Faris,24 anos(mesmo endereço) e Maria Aparecida Silva, 36 anos, moradora da travessa Ulisses Gomes, Centro, quando realizadas rondas na feira central, a acusada Joelma foi abordada e com a mesmo foi encontrada vinte e nove pedras de crack e duzentos e três reais em espécie, na qual a mesma afirmou que vendia a droga para uma mulher de nome Cida, moradora do Centro, onde em sua residência foi encontrada mais noventa e nove pedras de crack e a quantia de dez reais em espécie, três facas, um relógio, um rádio, um celular, uma caixa de som, que Cida informou ser de Márcio, que era o fornecedor de pedras de crack, e que o mesmo era marido de Joelma. Foram feitas diligências juntamente com a 2ª Seção, que posteriormente localizou o "Márcio", no abrigo de José Pinheiro, após realizar abordagem na sua residência foi encontrado a quantia de 1.937,10 (Hum mil novecentos e trinta e sete e dez centavos) em espécie entre notas e moeda encontrada em um cofre de gesso e aproximadamente setenta gramas de pedras de crack,três celulares como documentos pessoais. Todos foram conduzidos à Delegacia e entregues para as devidas providências.

Serviço de Inteligência prende acusado por porte ilegal no catolé

Policiais do Serviço de Inteligência do 2º BPM, prenderam na tarde de ontem (26.03.09), o pedreiro Luan de Sousa Araújo,18 anos, quando o mesmo se encontrava em atitudes suspeitas em uma moto de cor prata juntamente com outro elemento trajando jaqueta de mototaxi, quando abordados o carona tentou reagir, os acusados foram detidos, após abordagem pessoal foi encontrado em poder do mesmo um revólver calibre 38. Ambos foram conduzidos para a Delegacia para as devidas providências.

PMs PRENDEM ACUSADOS DE PORTE ILEGAL DE ARMA NO SEVERINO CABRAL

Por volta das 16h52min foi preso por Policiais Militares, Alex Júnior dos Santos Souza,18 anos, catador, residente no bairro do Mutirão, suspeito de prática de roubo, após abordagem feita, foi encontrado em poder do mesmo um revólver calibre 22, o suspeito foi conduzido à presença do Delegado para providências cabíveis.

quinta-feira, 26 de março de 2009

ROTAM prende supeitos de roubo a pessoas no Dinamérica

Policiais da ROTAM prenderam na noite de terça-feira(24.03.09), Gilvan Sátiro da Silva Neto,19 anos, e o menor G.S.L, 16 anos, que se encontravam em atitudes supeitas em uma moto branca de placa MOJ-2576, após abordagem pessoal foi encontrado em poder dos mesmos um revólver com seis munições intactas. A guarnição deu voz de prisão e conduziu os elementos par Delegacia para as devidas providências.

Policiais da ROTAM prende fugitivo do Serrotão

Por volta das 21h08min da noite de terça-feira(24.03.09), policiais da Rotam, prenderam no bairro de José Pinheiro, Cláudio Nascimento Farias, 32 anos, albergado do Presídio do Serrotão, que estava foragido do Presídio, por ter quebrado o albergue há dois meses. O acusado foi conduzido até o Presídio e apresentado ao Diretor para as devidas providências.

Serviço de Inteligência prende acusado de receptação no Cruzeiro

Foi preso dia (24.03.09)Terça-feira, Diogo Marinho Souza Bezerra,19 anos, pelo Serviço de Inteligência do 2º BPM, após o mesmo ter seido encontrado nas proximidades da ponte do cruzeiro tentando vender um notobook que havia sido roubado de uma loja de computadores localizado na Getúlio Vargas. Após averiguação feita na residênica do mesmo, foi encontrado outro notebook e mais uma certa quantidade de maconha,. Os policiais conduziram o mesmo para entregar ao Delegado para as providências cabíveis.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Pms prendem vendedora com maconha

Policiais Militares quando em rondas na tarde de ontem(24.03.09), por volta das 17h53min, prenderam a vendedora ambulante Tâmara Barroso,29 anos, residente no Santa Rosa. A vtr que se encontrava em rondas no bairro, se deparou com a acusada em atitudes suspeitas, ao ser feito a abordagem foi encontrada no interior de uma bolsa 495gramas de maconha, que a mesma informou ter comprado por 250,00 reais. A mesma foi conduzida à Delegacia e entregue ao Delegado de plantão para as devidas pri]ovidências.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Policiais da Rádio Patrulha recuperam veículo roubado após perseguição e troca de tiros

Por volta das 22h43min da noite de ontem(22.03.09), Policiais Militares que faziam rondas na rua Floriano Peixoto cruzamento com a Peregrino de Carvalho, se depararam com um veículo Celta de Placas MOH 9658-PB, que havia sido roubado minutos antes na cidade de Alagoa Nova-PB, por indivíduos armados, que ao perceber a aproximação da Viatura, os mesmos empreenderam fuga, e ao começar a perseguição ao veículo, um dos ocupantes passou a efetuar disparos contra os Policiais, vindo a atingir o para-brisa da viatura ferindo um dos policiais no braço. Neste momento começou um intenso tiroteio, até o momento em que o veículo dos acusados colidiu com um outro que se encontrava estacionado em via pública. Na rota da fuga os elementos também jogaram contra a guarnição uma granada de uso exclusivo das forças armadas. Com os mesmos foram apreendidos uma Pistola de fabricação Israelense 9mm, com carregador para 25 munições, que foram deflagrados contra a guarnição, uma granada. dois dos integrantes foram feridos pela PM e os demais foram presos e conduzidos para serem autuados pelo Delegado de plantão. Os Acusados são: Cristiano de Jesus Cruz,22 anos, natural de Sergipe-SE ( vítima fatal) Marcelo José, 30 anos, residente no complexo da Maré em Bom sucesso, no Rio de Janeiro e JOrge Ribeiro de Almeida,18 anos, residente em Salvador-BA

PMs prendem acusados de furto após averiguação de supeitos

Foram presos na manhã do último domingo(22.03.09), Carlos Alberto do Nascimento,32 anos, eletricista, residente no José Pinheiro, e Clemilson Galdino Silva, 29 anos, açougueiro, residente na cidade de Areia-PB. Os Policiais Militares que se encontravam em rondas na malha central da cidade, nas proximidades da feira de madeira, se depararam com um veículo Fiat Uno KFF5865, e ao realizar a abordagem foi encontrado no interior do veículo quinze aparelhos celulares, uma máquina fotográfica digital, uma carteira contendo cartões telefônicos e de crédito em nome de Jefferson Bezerra Silva. Os acusados foram conduzidos e entregues ao Delegado plantnista para as providências cabíveis.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Serviço de Inteligênica da 2ª Seção prende traficantes no Jardim Continental

Após investigações realizadas, Policiais do Serviço de Inteligênica do 2º BPM, prenderam na tarde ontem, no Jardim Continental, Antônio da Silva de Farias,20 anos, João Paulo da Silva Guedes,24,Erivaldo Brito da Silva,25,Márcio da Silva Farias,22 anos, Elias da Silva de Farias,20 anos. Com os acusados foram apreendidas, uma espingarda cal.12 com oito munições,um fuzil cal.7mm com 13 munições,um revólver cal.38 com seis munições, onze papelotes de maconha, um pé de maconha plantada no jarro, duas bicicletas, uma tv 14 polegadas, um DVD, um aparelho de som, uma caixa de jóias, uma calça camuflada do EB e um pala, um blazer azul, uma frente de DVD automotivo, entre outros objetos. Todos os acusado foram conduzidos à Delegacia e entregues ao delegado de plantão.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Policias da Rádio Patrulha prendem acusados de roubo e recepção na Estação Velha

Por volta das 23h44 min da noite de ontem(18.03.09), foram presos após roubo e receptação no bairro da estação Velha, André Barbosa da Silva,19 anos, residente no bairro da Ressurreição, e Jonekelli Bento Thomaz,24 anos, residente na Estação Velha. Após o acusado ter roubado um aparelho celular do professor Jordean Silva, 24 anos. A Viatura realizou diligências, e os meliantes quando viram a guarnição tentaram fugir, porém um dos meliantes foram detidos e em seu poder foi encontrado a arma usada no momento do roubo, ao ser indagado sobre o produto do roubo, o mesmo informou que havia passado, para a Jonekelli pelo valor de duas pedras de crack, ao chegar na residência da mesma o produto foi encontrado em seu poder. Ambos foram conduzidos à Delegacia para as providências cabíveis.

PMs do choque prendem fugitivo de Brasília-DF

Policiais do Pelotão do CHOQUE, diligenciaram de prenderam o fugitivo do presídio da Papuda-Brasília-DF, Ângelo César Barros Lima,34 anos, sem moradia fixa, após o mesmo ter roubado de Angenine Nascimento, 25 anos, comerciária, o seu aparelho celular, no centro da cidade, nas proximidades do Cirne Center. Após perseguição o mesmo foi detido e conduzido para Delegacia para as devidas providências.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Policiais Militares prendem acusado de roubo e porte ilegal após assalto

Foi preso por Policiais Militares, na tarde de ontem(17.03.09), no Distrito Industrial,João Batista da Silva, 28 anos, residente no Jardim Paulistano, após ter roubado da senhora Roselena Barbosa dos Santos Costa,36 anos, e ter levado da mesma, um celular, dois relógios, e a quantia de R$10,00(dez reais). Com o acusado também foi encontrado com um revólver cal.22 e mais quatro munições. A guarnição deu voz de prisão e o conduziu para a Delegacia para as devidas providências.

Policiais prendem acusado de porte ilegal durante operação

Policiais militares que faziam parte da Operação barreira, na manhã de ontem-17.03.09- no bairro do Santa Rosa, prenderam Marcelo Santos de Araújo,34 anos, morador das Malvinas, por porte ilegal de arma. Quando o mesmo foi abordado em seu veículo Golf,vermelho de placas KLH 4921,foi encontrado com o mesmo um revólver cal.38. e seis munições intactas. O acusado foi preso e conduzido para Delegacia para devidas providências.

terça-feira, 17 de março de 2009

Policiais Militares prendem acusados por porte ilegal

Por volta das 15h18min da tarde de ontem(16.03.09), foram presos o mototaxista Júlio César Duarte de Lima, e o albergado Eduardo Freire Gomes, após se desentenderem quando bebiam no interior de uma residência, e efetuarem disparos de arma de fogo em via pública. As guarnições da ROTAM e da base Sul estiveram no local e conduziram os acusados à Delegacia para as providências cabíveis.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Policiais militares prendem acusados de roubo de veículos e porte ilegal no Jardim Continental

Policiais Militares da Rádio Patrulha, Rotam e Serviço de Inteligência, conseguiram desarticular uma quadrilha de roubo de motos na mata do Biró, em Campina Grande. Foram presos Evaldo de Freitas Santos,18 anos, Edson de Souza Araújo, 25 anos, e o menor F.F.F - 17 anos, com os acusados foram encontradas, armas, munições, uma moto Titan cor verde, placa KLY0344-PE, dois chassis motos, dois pneus com aros metálicos, dois bancos de motos, dois teléscópios de moto com um paralamas na cor vermelha, um motor para moto, dois guidões, várias chaves de moto, um farol e vários outros acessórios, dois vídeos cassetes, um aparelho de som, uma sela de arreio,uma tv 14 polegadas, um capuz, um aparelho dvd, entre outros. Após a apreensão foi feita a condução dos acusados juntamente com o material e entregues ao Delegado para as devidas providências.

quarta-feira, 11 de março de 2009

2º Bpm realiza aula inaugural do CFSD 2009 em solenidade prestigiada

O 2º Batalhão de Policia Militar realizou na manhã de ontem a aula inaugural que marcou o início do Curso de Formação de Soldados - CSFD 2009.

A solenidade que foi presidida pelo TC Marcus Marconi Torres de Lima, comandante do 2º BPM, foi bastante prestigiada pelos familiares dos alunos, que lotaram todos os lugares do auditório do Fórum Afonso Campos.

A aula foi proferida pelo Cap Hilmartom Xavier Silva que falou durante 40 minutos sobre o tema motivação, encantando a todos com seu conhecimento.

Policiais Militares da Manzuá prendem acusado de estelionato

Foi preso por Policiais militares da Operação Manzuá, saída para Lagoa Seca, na madrugada desta quarta-feira(11.03.09) , Antônio Joselito de Almeida,41 anos, residente na rua José Tomé de Souza-Pb. O mesmo foi detido portando a CNH em nome de outra pessoa, e depois de feita a busca no veículo, foi encontrado vários documentos pertencentes a pessoas diversas, entre eles: dezenove RGs, Cinco CPFs, cinquenta e seis cartões de créditos, contra-cheqeus, carimbos, comprovantes de residências e vários outros documentos. O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia para as devidas providências cabíveis.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Homem é preso por Policiais Militares, por disparo em via pública e porte ilegal

Foi preso por Policias Militares da Rádio Patrulha, na noite de ontem 05.03.09, Edilson Lima dos Santos, 27anos, residente no bairro da Bela Vista. Segundo informações o mesmo se encontrava com fortes sintomas de embriaguês alcoólica, e disparando em via pública onde chegou a apontar a arma para um menor de 13 anos(M.M.G). Com a chegada a viatura o mesmo fugiu se escondeu numa residência, populares conseguiram tomar arma e a guarnição após conversações com familaires do acusado, conseguiu levá-lo juntamente com arma para a Delegacia, onde o entregou ao Delegado plantonista para as providências cabíveis.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Comandante do 10° BPM é empossado pelo Cmt Geral da PMPB em solenidade no 2° BPM

Durante a solenidade, também foi empossado o novo comandante do 10° Batalhão de Polícia Militar, que está em fase de implementação. O designado para a função foi o tenente-coronel Geraldo Ramos de Sousa.
Segundo ele, ainda serão feitos estudos, junto ao comando geral da PM, para definir a área de atuação do novo batalhão e também determinar o efetivo que estará à disposição dessa nova unidade, que funcionará provisoriamente no bairro da Palmeira.Atualmente, o 2° BPM conta com 1.507 oficiais, que respondem pelo policiamento de 67 cidades da região do Compartimento da Borborema.
Com a criação do novo batalhão, estima-se que, no mínimo, mais 180 homens ingressem na PM para reforçar o trabalho.
Da Redação do Jornal da Paraíba

Tc Marconi assume o Comando do 2° Batalhão

Novo comandante do 2º BPM diz que gestão será operante


Por: DA REDAÇÃO do Jornal da Paraíba.


O 2° Batalhão de Polícia Militar, com sede em Campina Grande, recebeu ontem seu novo comandante, o tenente-coronel Marcus Marconi Torres de Lima. A solenidade de transferência de comando e posse foi presidida pelo coronel Marcos Antônio Jácome Soares de Carvalho, comandante-geral da Polícia Militar na Paraíba.


O novo comandante, que é oriundo do 5° Batalhão de Polícia Militar, em João Pessoa, afirmou que irá dar continuidade a algumas ações que já vinham sendo realizadas pelo tenente-coronel Guimarães, mas garantiu que irá imprimir o seu estilo de trabalho, de muita operacionalidade.Uma de suas prioridades será diminuir a sensação de insegurança da população. Para isso, ele pretende intensificar as ações de segurança ostensiva, com um maior policiamento nas ruas, combate direto à criminalidade e priorizar o serviço de inteligência.“Nossa meta à frente desse Batalhão é resgatar a sensação de segurança da população da região. Vamos realizar um trabalho bastante operacional, com o combate direto à criminalidade nas zonas de maior risco”, frisou o coronel Marconi.Já o tenente-coronel Carlos Eleotério Guimarães, que deixa o comando do 2° BPM, fez uma avaliação positiva do ano que passou à frente do órgão, destacando que pode implementar ações que culminaram com a redução dos índices de criminalidade em toda a área de atuação do efetivo. Ele disse que sai satisfeito com a sua atuação.“Durante este um ano em que estivemos à frente do 2° Batalhão, pudemos desenvolver várias ações, colocando policiais nas ruas e chegando até a reduzir os índices. Por isso, a avaliação que fazemos é extremamente positiva e deixamos o cargo com a sensação de dever cumprido”, ponderou.

Policiais Militares prendem mulher por prática de Estelionato

Policiais Militares que se encontravam de serviço no PAC da praça da Bandeira, prenderam na tarde de ontem 04.03.09 - no centro da cidade, Girlane Amorim Gomes, 24 anos, residente na cidade do Recife -PE, acusada de ter tentado realizar um empréstimo na loja de financiamentos Ibi card, no centro de Campina, usando identidade falsa. A mesma estava acompanhada de outras duas amigas que conseguiram realizar um empréstimo no valor de R$ 3.350,00( três mil trezentos e cinquenta reais) usando do mesmo expediente que a acusada usou, fugindo em seguida, porém foram detidas pela Polícia Rodoviária quando tentavam fugir da cidade com destino ao Estado de Pernambuco. A acusada foi conduzida para a Central de Polícia e entregue ao delegado para as devidas providências.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Jardineiro é preso, por Policiais Militares por porte ilegal na Catingueira

Foi preso na noite de ontem(03.03.09), no bairro da Catingueira, Mário Dantas de Almeida Júnior,28 anos, jardineiro. A viatura policial que estava em rondas pelo bairro, se deparou com alguns indivíduos que ao verem a presença dos policiais, tentaram se evadir do local, em meio a fuga um deles tentou se livrar de um revólver calibre 38, com seis munições intactas, chegando o mesmo a entrar numa residência, onde foi alcançado pelos policiais. Após abordagem feita, em sua residência foi encontrado, mais munições, uma caixa de som e uma certa quantidade de maconha. Foi dada voz de prisão e o mesmo foi conduzido e entregue na delegacia para as providências cabíveis.