quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

2º BPM Realiza Estágio Supervisionado para os Futuros Oficiais da PMPB

Na última segunda-feira,19/01/09, chegaram ao 2º Batalhão de Polícia Militar, os cadetes do 2º ano do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba,a fim de estagiarem até o dia 27/02/09,nas Companhias do mesmo Batalhão. São eles: Cavalcante, Alissandro, Fábio, Ricardo, Dayanne, Ianne e Esmeraldo.
Os cadetes são alunos-oficiais da Polícia Militar, os quais ingressam na Corporação através do concurso vestibular da UFPB, e que após um período de três anos são declarados aspirantes-a-oficial da Polícia Militar. O curso é realizado na Academia de Polícia Militar do Cabo Branco ( APMCB) que fica localizada no Centro de Educação da Polícia Militar no Bairro de Mangabeira em João Pessoa. Lá, os alunos estudam disciplinas relacionadas à atividade policial e a área jurídica como: disciplinas de policiamento ostensivo, tiro defensivo, direito penal, direito civil, dentre outras.
Ao fim de cada ano de curso, os cadetes são submetidos a um estágio supervisionado pelos oficiais dos respectivos batalhões, com o intuito de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos na APMCB. É um período muito importante de aprendizado, onde os futuros oficiais têm o contato com a realidade da vida policial-militar, tanto no exercício da atividade fim(serviço operacional), como no exercício da atividade meio(serviço administrativo).