terça-feira, 29 de julho de 2008

TEN HILMÁRIO CHEFE DA 5ª SEÇÃO DO 2º BPM, REPRESENTA A PMPB NO " ENCONTRO NACIONAL DE ASSESSORES DE COMUNICAÇÃO" EM BRASÍLIA.


A Secretária Nacional de Segurança Pública realizou durante os dias 24 e 25 de julho na cidade de Brasília (Distrito Federal) o Encontro Nacional dos Assessores de Comunicação. O Encontro teve a organização do PRONASCI (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) e contou com a participação de Assessores de Comunicação da Polícia Militar e das Secretarias de Segurança Pública de todos os Estados do Brasil.

O congresso contou com umas vasta programação de palestras e debates que teve como principal objetivo uma padronização de ações para uma postura cidadã junto as ações e divulgações de ocorrências policiais, bem como permitir uma troca de experiências entre os participantes.

Dentre as palestras podemos citar as seguintes: Segurança Pública e Direitos Humanos, proferida por Ricardo Balestreri, Secretário Nacional de Segurança Pública ; Planejamento em Comunicação, ministrada por Maria helena Weber, Professora Doutora da UFRGS ; Interferência na Mídia em Investigações Policiais, ministrada pelos Delegado Romero Lucena de Menezes, da PF e o Capitão Uirá do Nascimento do BOPE do RJ e atuando na Força Nacional e Gerenciamento de Crises em Comunicação, ministrada pelo professor José Forni RP da Presidência da República, dentre outras que faziam parte da programação.



A Polícia Militar da Paraíba foi representada pelo 1º Tenente HILMÁRIO XAVIER SILVA, Assessor de Imprensa do 2º BPM que pôde ao participar desse congresso, trocar experiências com os demais assessores de outros estados, além de divulgar as ações da Paraíba em assesssoria para todo o Brasil, o que foi bastante elogiado.



Foto: O Tenente Hilmário Xavier (à direita) ao lado do Sr. Ricardo Balestreri, Secretário Nacional de Segurança Pública ( à esquerda) .